Os círculos ingleses são formas geométricas, milimetricamente dispostas, que aparecem da noite para o dia em campos de trigo, milho, cevada, centeio ou canola.
Os primeiros círculos ingleses foram registrados na Inglaterra da década de 70 e desde aquela época vêm aparecendo em vários países, inclusive no Brasil. Estudiosos afirmam que existam mais de 10 mil destas figuras espalhados pelo mundo.
No ano passado, a Globo News apresentou uma reportagem sobre os círculos ingleses. Para ver a matéria na íntegra, é só clicar no link:

Esses círculos podem apresentar tamanhos variados, ter mais de 200 formas geométricas em um único desenho e nunca apresentam vestígios de como ou quem os fez.
Por não terem origem conhecida, muitas fraudes envolvendo os círculos ingleses foram descobertas. A mais famosa delas envolve Doug e Dave, dois aposentados do estado de Illinois, nos Estados Unidos, que se apresentaram como autores de alguns dos desenhos. Devido à pressão dos jornalistas na época, foi descoberto que tudo não passou de uma farça.
