2/08/2012

O que são os círculos ingleses?


 Os círculos ingleses são formas geométricas, milimetricamente dispostas, que aparecem da noite para o dia em campos de trigo, milho, cevada, centeio ou canola.

Os primeiros círculos ingleses foram registrados na Inglaterra da década de 70 e desde aquela época vêm aparecendo em vários países, inclusive no Brasil. Estudiosos afirmam que existam mais de 10 mil destas figuras espalhados pelo mundo.
Esses círculos podem apresentar tamanhos variados, ter mais de 200 formas geométricas em um único desenho e nunca apresentam vestígios de como ou quem os fez.


 Por não terem origem conhecida, muitas fraudes envolvendo os círculos ingleses foram descobertas. A mais famosa delas envolve Doug e Dave, dois aposentados do estado de Illinois, nos Estados Unidos, que se apresentaram como autores de alguns dos desenhos. Devido à pressão dos jornalistas na época, foi descoberto que tudo não passou de uma farça.
No ano passado, a Globo News apresentou uma reportagem sobre os círculos ingleses. Para ver a matéria na íntegra, é só clicar no link: